Como limpar a pele do rosto em 5 simples passos

É muito importante saber como limpar a pele do rosto corretamente, pois a limpeza remove a sujidade da pele, o excesso de óleo na superfície e nos poros, e ajuda no processo de renovação das células. Normalmente os especialistas aconselham o uso de sabonetes (líquidos ou em barra) com água morna. Ao lavar / limpar o rosto, há alguns passos fundamentais a seguir:

1 > Atire um pouco de água morna contra a sua cara. Tome especial atenção para a temperatura da água, pois a água muito quente pode ser confortável no momento, mas torna a sua pele mais oleosa, uma vez que as glândulas procuram produzir óleo em excesso para estabilizar a pele que secou com a água quente. A água muito fria também não faz bem a sua pele pois provoca um choque térmico e a longo prazo pode provocar alterações na estrutura da sua pele. Opte por água morna, é o ideal.

2 > Espalhe o produto de limpeza suavemente sobre o rosto com a ponta dos dedos. Cubra toda a área do rosto com o sabonete e massaje levemente a pele para o produto limpar bem os poros. Tenha especial atenção para o sabonete não entrar em contato com os olhos.

3 > Remova o sabonete da sua cara novamente com água morna. Certifique-se que não deixa resíduos em sua pele.

4 > Com uma toalha limpa enxugue suavemente o seu rosto. Não esfregue a toalha em sua pele. Seque levemente, encostando apenas a toalha, com pequenos toques, para que a água seja absorvida. A fricção da toalha estimulas a glândulas a produzirem óleo em excesso. Tente não secar a sua pele demais mantendo o seu rosto um pouco úmido.

5 > Sobre a pele limpa e um pouco úmida aplicar um hidratante de pele de sua escolha. Massaje o produto hidratante em seu rosto batendo com a ponta dos dedos até que este seja absorvido pela sua pele.

Como foi mencionado anteriormente, é geralmente uma boa ideia limpar o rosto duas vezes ao dia, normalmente pela manhã ao acordar e à noite antes de ir para a cama. É melhor usar água morna e um sabonete neutro, livre de detergentes abrasivos, álcool ou outros agentes irritantes.

Cuide da sua pele todos os dias e lembre-se que a sua limpeza depende das características únicas da sua pele. Cada tipo de pele deve ser tratado com diferentes métodos. Para obter o melhor da sua pele você deve saber que tipo de pele você tem. Se você quer realmente aprender a como limpar a pele do rosto corretamente, você deve seguir esses passos e logo vai notar a sua pele mais fresca e limpa.

Ads